quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

2015, o ano dos pequenos grandes resultados

2014 ficou marcado como o ano do recesso devido às festas, eventos, indecisões políticas, enfim, pisamos no freio. Em 2015, as empresas precisam crescer e recuperar o que foi impossível de realizar no período anterior. Assim, se destacará aquele que estiver disposto a enfiar a cara e entregar resultado. Não teremos espaço para o conformismo, a improdutividade, o descaso. Quem agir assim, esqueça, está fora! Agora, se você está com aquela vontade de fazer de 2015 o seu ano, prepare-se, arregace as mangas e, pode apostar, tem muita coisa boa pra você!

O resultado nos detalhes

O princípio de um desempenho extraordinário é a atenção aos detalhes. Como nos preocupamos demasiadamente com o resultado, nossa energia é desperdiçada em preocupações excessivas, que nos levam a pensar macro quando deveríamos focar nos detalhes, nas ações micro que levarão ao pleno resultado.
Precisamos reprogramar o nosso sistema!

Imagine um vendedor que precisa atingir um resultado de R$ 1 milhão. Se a sua cabeça estiver voltada para esse número, possivelmente não dará atenção aos clientes que compram R$ 10 mil pois, em relação à meta, é um valor é ínfimo. Esse cliente não merecerá a atenção necessária, pois o vendedor estará focado em clientes que tragam números mais expressivos. Acontece que, para chegarmos ao resultado, a micro ação pode provocar resultados impressionantes, desde que executada de uma forma efetiva, inteligente e consistente. O cliente que compra pouco pode voltar a comprar mais vezes e até apostar em compras maiores. Além disso, é mais fácil perder uma venda de R$ 100 mil do que dez de R$ 10 mil.
 
Cada centavo vale a pena

O cliente comprou um par de tênis que custa R$ 899,00. Perfeito! Mas, e o par de meias que custa R$ 19,90? Esse valor representa apenas pouco mais 2% do total da venda, então, ele faz mesmo diferença. Muita! Somando os 2% de um, 3% de outro e 5% de outro, no final do mês você vendeu o equivalente a dois ou três pares de tênis, focando apenas nos detalhes. Esse é um exemplo básico para falarmos sobre venda adicional. E o que é uma venda adicional? Nada mais do que uma oportunidade de aumentar o faturamento, elevando o ticket-médio. E isso serve para tudo: de restaurante a veículos; de hotel a serviços de encomendas. Enfim, onde está e o mais importante, como está a sua venda adicional?

Comece dentro de casa

Pare de olhar o cliente como uma possibilidade de venda e investigue as oportunidades. Nada melhor do que começar com quem já está dentro de casa. Aquele velho ditado se encaixa perfeitamente aqui: “Onde há fumaça, há fogo!”. Se o cliente já comprou de você, tem muitas oportunidades aí. Precisamos investigar, estar presentes, fidelizar. Dedique um tempo para pensar em cada cliente de forma única. Seja a solução para o seu cliente e novas opções de negócios se apresentarão.
 
Não precisamos de grandes soluções, basta o olhar para as pequenas ações que, somadas e potencializadas, trarão grandes resultados em 2015. Lembre-se: o seu melhor desempenho está nos detalhes! Na vida, nos relacionamentos, na carreira e nos negócios, você somente quebra os recordes se atentar-se às mínimas coisas.
 
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